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Dicas De Marketing Digital Para Profissionais Liberais


Até o lançamento do novo video “Star Wars”, em dezessete de dezembro, ele pretende utilizar camisetas da saga diariamente, sem redizer. Essa obsessão, que assim como se reflete na insistência em gastar altas somas em produtos que irão desde roupas a brinquedos, é um dos traços marcantes do mercado “geek”.


Formado por fãs de quadrinhos, videogames e tecnologia, o segmento foi uma das apostas da livraria em 2012, quando abriu a seção voltada para “nerds”. Pro ano que vem, Oliveira espera “desafios grandes”, em razão do instante econômico. Por outro lado, acredita no potencial do mercado de games e coleções de livros.


Leia abaixo os principais trechos da entrevista concedida por Oliveira à Folha. http://rt.com/search/everywhere/term/dicas+hospedagem/ – Quais são as diferenças entre o nerd e o geek? Igor Oliveira – A explicação mais comum é que o geek tem um viés mais de tecnologia, fazendo fonte ao Steve Jobs e ao Bill Gates, no tempo em que o nerd precisa de cultura pop.


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Eu gosto de utilizar essa terminologia pra me atribuir a uma obsessão saudável pelas coisas. Se eu curto definido quadrinho, eu irei até o final: aspiro saber quem escreveu, desenhou, ler novas histórias desse personagem. No momento em que os “geeks” viraram um mercado freguês? Igor Oliveira – A popularidade do seriado “The Big Bang Theory” chamou atenção para esta finalidade. As pessoas se reconheceram naqueles protagonistas, por mais estereotipados que fossem.


< dê uma olhada no site aqui =”clear:both;text-align: center”>] com tuas franquias de produtos.

Ao mesmo tempo, vieram os filmes de super-heróis da Marvel. E aí, citando mais de Brasil, vivemos um ciclo bem prolífico no mercado de videogames, que foi inclusive nosso gatilho para refletir o projeto das lojas Geek. Antes, faltava revelar que o país tinha escala para essa finalidade. O seriado “The Big Bang Theory” popularizou o estilo geek no Brasil? Não foi só ele, já que a popularidade dos super-heróis da Marvel assim como é bem potente. O projeto da Marvel, principalmente durante o tempo que organização do grupo Disney, faz toda a diferença. ] com suas franquias de produtos. É o que está acontecendo com Star Wars prontamente, que nunca aconteceu no Brasil antes. Onde você entra, fica inundado de coisas de click aki .


Qual é o perfil do “geek”? Faixa etária dos 18 ao trinta e cinco anos, em torno de 70% homens e 30% mulheres. É um público muito seletivo, que ama se segmentar. Tem guetos por esse universo que você tem quase que passar por uma prova de discernimento pra frequentá-los. ], de forma pejorativo.


E, apesar de ser uma concentração menor de pessoas, eles consomem bem mais, e o tempo todo. Essa relação também faz com que os clientes estejam mais dispostos a gastar com tuas “paixões”. ] para destinar-se em uma convenção. Por este sentido, é um porte afirmativo. Acho que as pessoas tinham que ter pouco mais esse tipo de conexão com as coisas, de não deixar passar batido em sua vida um livro que te transformou. Essa coisa inspiracional tem muito a observar com mitologia, e todos estes universos ‘geeks’ são construídos ao redor de uma mitologia muito potente. Quais são os defeitos? Você tem que apreender este universo e adorar dele.


Quem faz meio artificial, só para entrar na onda, nasce hoje e morre amanhã. O mercado de jogos, tais como, trabalha muito com datas mundiais de lançamento, e existe uma amargura tremenda do cara que quer obter e ir para casa jogar. Contudo algumas vezes tem alguns atrasos, o fornecedor não consegue realizar a data por um motivo.


Aí o cara fica desesperado pra jogar de qualquer jeito. O que motivou a livraria a investir no segmento, em 2012? Nós começamos a trabalhar com games em 2009 e, como o mercado estava muito aquecido, quisemos desfrutar. Aí tivemos uma reunião em que eu falei ‘cara, vamos fazer uma loja de nerd, não só de game’.


Não fizemos um estudo formal de mercado visto que essa área é muito dificultoso. Não tinham dicas segmentadas sobre isto livros. O mercado de licenciáveis era pequenininho, site da empresa de fatos. O que mudou de lá com finalidade de cá? O que mais cresceu foram os produtos licenciados, como camiseta, papelaria. No segmento de brinquedos, além das estátuas, o que cresceu muito foi a cota de jogos de cartas e tabuleiros.